Páginas

Homens (não) são de Marte e mulheres (não) são de Vênus

E em meio a tantos livros de auto-ajuda e artigos de revistas femininas a cerca do tema ''relacionamentos'' e as tais dicas de comportamento, de atração e afins.. venho dar o meu parecer sobre esse mundo gigantesco de pitacos, dúvidas e coisas mais.
Bom, pra começar, às mulheres:
não acredito em nada desses tabus de que homens só se interessam pela aparência, que são frios e superficiais. Muitas mulheres também o são. Concordo em primeiro lugar, vão olhar para o seu outfit, mas, venhamos e convenhamos, de nada adianta um corpo esbelto e atraente se da sua boca só saem palavras baixas e sem conteúdo. Ninguém quer se relacionar com uma ampulheta ou com um cérebro ambulante. Portanto, valorize seus pontos fortes e se ame do jeito que é.Sem rebocagens no rosto, ou roupas que destoam do seu jeito de ser. Se alguém vai amá-la, vai amá-la pelo que é e não pelo que aparenta ser. Tá, mas tudo isso é meio lugar-comum. Vamos às diferenciações. Acredito que uma mulher deva mostrar no que acredita. Não vivemos mais em um mundo dominado por machistas, então, não há necessidade alguma de fazer apologia a sufragistas e dizer que odeia homens que a veem como uma procriadora. Como você se interessa por vários assuntos-supondo-a uma mulher interessante-fale sobre assuntos realmente interessantes. E veja gostos em comum. Não os crie, mas perceba-os. Essa história de que ''os opostos se atraem'' só vale para as Leis da Física.E lembrem-se: nós vemos pelas lentes dos sentimentos, dos detalhes e os homens geralmente não.Então, sejamos compreensivas e pacientes, cedendo em algumas coisas e ''ganhando'' em outras. E acima de tudo, seja gentil e educada. Bom-humor é algo contagiante e ninguém quer ficar perto de alguém mandona e reclamona a beça. Enfim: ame-se e aprenda a amar. Orgulhos excessivos a  deixarão apaixonada apenas por você mesma e só a farão sofrer. Ufa! É basicamente isso.
Agora aos homens:
não precisam ser inseguros, ou demonstrar uma fortaleza enorme e protetora como muitos de vocês tentam passar. É ótimo se sentir acolhida e protegida, mas também é ótimo ver que vocês também são de carne-e-osso e tem suas fragilidades. Quanto a gostos de caráter supostamente duvidoso. Danem-se os tabus idiotas da sociedade arcaica. Valores são uma coisa, ignorância é outra bem diferente. Então, se vocês tem características que os diferenciam dos demais, demonstre-as. Se você gosta, sei lá, de flores, ou de coisas que os 'homens-fortes-machos-e-viris' não gostam, dane-se. Seja o que você é e é só assim que vão amá-lo.Pelo que é. Pelo que te singulariza, te peculiariza. Inseguranças? Nós também as temos. Timidez? Nós também a temos e-podem acreditar- mulheres acham isso no mínimo fofo. Ok, não precisam empacar pra sempre e empatar as coisas, ou deixá-las com o suposto 'comando da relação' nas mãos. Gostamos de ser desafiadas e de tentar mostrar que merecemos o que queremos ser/ter. Quanto às supresas. Acredito que são boas desde que sejam verdadeiras. Não leve flores a menos que elas realmente signifiquem algo. E tente ver os gostos da ''parceira''. Não é pq estatisticamente mulheres amam chocolotes e afins que todas são assim. Por isso, tente desvendá-la, desnudá-la (sem ambiguidades impertinentes...) e veja detalhes dela. Ela vai amar tudo isso e você não vai morrer por ter sido atencioso com ela algumas vezes, vai? E tentem dialogar. Muitas conseguem ler o que vocês querem ou não dizer, mas a maioria não. Assim, dialogar é importante. Nada de 'D.R.s' infinitas e tediosas. Mas, se algo o incomodou, fale sobre isso com ela. É melhor agora do que anos depois. Rancores e dissabores só são interessantes em livros e não na vida real. Bom, eu realmente sinto pena dos homens que sofrem com a T.P.M. furiosa de suas mulheres. Mas nada que um 'dê um tempo para ela mesma' e uma cordialidade não resolva. Fique na sua e releve várias coisas.Muitas vezes ela não tem noção de como suas palavras foram ferinas durante os picos hormonais e afins. Algumas dicas de mulheres servem pra homens, o geral delas. Em suma, ame-se também para ser amado. E abra-se. Sua mulher deve ser, acima de tudo, sua melhor amiga, sua confidente. Não esconda coisas dela com medo de serem deturpadas. Se conversar direito e se explicar, com certeza, brigas não aconteceram por bobeiras. A menos que sua mulher seja um ser incompreensível e chato. Se for o caso, peça a ela que leie as dicas para as mulheres.HAHA. Ah, e a ideia de que os tipos esculturais arrasam corações é mais uma estatística que uma realidade. Seja o que você é e não o que tentam fazer com que você seja.
É, finalmente, acho que terminei. Espero ter ajudado de alguma maneira. A ''Guerra dos Sexos'' é uma bobagem, já que um não é melhor que o outro e vice-versa. Ah, e a história do ''príncipe encantado'.Outra besteira. Se nós não somos princesas (ninguém o é, vamos acordar!), por que, então, procuramos e exigimos príncipes?
Um beijo e boa sorte aos conquistadores de plantão (hehehe),
Jullieta. ~

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Entre rodopios e pliés - Mente sã/Corpo são.

Dentre tantos esportes e atividades físicas, acredito que a dança- em especial - é a mais libertária, a mais deliciosa. Afinal, põem-se as cartas na mesa. Lança-se ao ar, ao céu, ao mundo. Desafiam-se os limites físicos da frágil condição humana, agarra-se a ínfimas possibilidades e.. tenta-se quebrar os limites da gravidade e.. VOAR! Voar como Ícaro tentou e fracassou. Voar em vários sentidos. Sentir o vento batendo em cada parte de seu corpo. Exalar perfumes de liberdade, de amor, de vida. Sentir-se viva.
Enfim... dançar-além de toda a poesia compreendida no ato- ainda garante uma boa saúde (se atrelada a uma alimentação razoavelmente adequada), uma enchurrada de endorfinas, um bom condicionamento físico e implica mudanças significativas em diversos aspectos da vida de uma pessoa.
Além de tudo, ainda há o centro da ação: a bailarina. Uma bailarina que se preze deve, além das regras pré-estabelecidas do método a qual segue, deve sempre sorrir, transparecer alegria, energia, luz e vida. Nada de caretas, mau-humor ou energias negativas.
Por isso, DANCE! LIBERTE-SE! VIVA! Não tenha vergonha de sair saltitando por aí, divertindo-se ao sabor dos passos aleatórios ou não.

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FELIZ 2011 !

Como parte de minhas ''metas'' para este ano, resolvi estrear outro blog, com novas ideias, buscando me reinventar e criar mais do que já o fiz até hoje.
Primeiramente, FELIZ ANO NOVO a todos ! Espero que tenham tido uma Virada maravilhosa, ao lado daqueles que amam, se divertindo e guardando-a sempre no baú da memória que cada um de nós temos.
Bom, sobre o 'novo blog'. Aqui, vou expor mais coisas que julgo serem interessantes, diferentes e irreverentes de alguma maneira. Darei dicas, às vezes, falarei sobre mim, outras sobre minha intimidade, mas majoritariamente aqui será um espaço para diversas ideias e exposições variadas.
Espero que gostem e.. é isso (:
Um beijão,
Jullieta ~.

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS